26 setembro 2006

Cidade de Grandes condutores....

Pela maneira que por cá se conduz, ninguém diria, mas é verdade o Distrito de Portalegre é o que apresentou menos sinistrados do País, 360 vítimas, das quais 15 mortais. Mas é estranho, numa cidade onde os STOP’S são para acelerar, onde os peões devem e tem de esperar que os carros passem, onde a sinalização vertical e luminosa esta mal implementada, em qualquer lado se estaciona, bem nem vale a pena enumerar mais, estaria aqui a noite toda…Já agora para não falar nas nossas belas rotundas, ou meias rotundas, como é o caso da belíssima rotunda do Atalaião, ou então as micros rotundas no mesmo bairro. Mas sempre é bom ouvir falar bem de Portalegre. Amigos condutores, continuem o bom trabalho, ou não! Senhores Autarcas e Vereadores continuem a inventar, pode ser que um dia Portalegre seja conhecida como a Capital Europeia dos “monos” rodoviários! Não esquecer uma coisa muito importante, os piscas são só para ligar quando estamos mal estacionados, o uso noutras situações é completamente desnecessários e pouco ou nada recomendado, os outros condutores que telefonem a Maya a perguntar qual o nosso percurso.

4 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de carros e rotundas. Dêm uma espreitadela na nova rotunda a nascer junto ao Bairro do Ribeiro do Baco e observem como estão a forçar o alinhamento da estrada com a rotunda que entretanto aí brotou! Segundo me disseram é para dar continuidade a uma ponte!? a ser construída para ligar aos novos prédios construídos ao fundo da antiga lixeira que havia por detrás do cemitério e que apenas tem entrada e saída pela avenida da estremadura.

Anónimo disse...

Na sequência de prémios exóticos... Soube há pouco, de fonte camarária bem colocada, que o projecto da Robinson sempre vai para a frente e tem que ficar pronto daqui a três anos, custe o que custar! Será verdade? Parece-me que já houvi este discurso noutras ocasiões. Poderá além ilucidar-me ? s.f.f.

Anónimo disse...

Isso ja me parece aquela ideia do Vereador Luis Calado, quando da ideia do famoso elevador em cristal, ou la o que era entre o estacionamento ao pé da centro de saude e o o largo da Sé....

Anónimo disse...

Eu apesar de não reconhecer grande competência ao vereador em causa, essa ideia até subscrevia, não era preciso era ser de cristal. Agora expliquem-me lá que raio de cidade é esta em que os parques subterraneos fecham ao domingo? Isto é do mais saloio que se possa imaginar. Quanto às rotundas, isto é das ideias mais repassadas que existem na gestão autárquica no nosso país. Enterra-se dinheiro em obra de betão, e depois estratégia para tirar a cidade do buraco, vem apenas dum professor de informática da ESTG que quer duplicar a população de Portalegre a longo prazo. Mais vale metermos este a Presidente nas próximas eleições, pelo menos tem ambição e um projecto, coisa que a actual CMP não tem.