16 novembro 2006

Johnson Controls chega a acordo para fecho das fábricas

A empresa norte-americana Johnson Controls anunciou hoje que chegou a um acordo com os trabalhadores das unidades fabris de Nelas e de Portalegre, em relação ao pacote de compensações a atribuir aos empregados, na sequência do encerramento das duas fábricas.
final de 2007, perante o excesso de capacidade de produção actual, numa medida que terá efeito sobre um total de 222 empregados em Portalegre e 642 trabalhadores em Nelas.

"A companhia pagará a cada empregado 2,05 salários ilíquidos por cada ano de contrato de trabalho, além de outras compensações", adiantou a Johnson Controls.

As negociações entre a Johnson Controls e os representantes dos trabalhadores, com vista ao despedimento colectivo, começaram no início de Outubro, tendo ficado concluídas ontem.

Além dos 2,05 salários ilíquidos por cada ano de trabalho, a Johnson Controls dará uma compensação mensal ilíquida de 200 euros até ao final do contrato individual de trabalho, além de um aumento salarial de 2,6% a partir do próximo dia 1 de Janeiro.


In DE

3 comentários:

Anónimo disse...

Enfim, conseguiu-se um número razoável, que dará um certo balão de óxigénio para estas familias reiniciarem as suas vidas. Coragem a todos, é o meu desejo. Já agora, perguntem ao sr. presidente do municipio, onde é que estão as 30 NOVAS empresas que ele dizia que ia trazer para a zona industrial.

Anónimo disse...

30? Eu tinha ouvido falar em 100, afinal só são 30 e se calhar não é nenhuma.

Anónimo disse...

Engraçado que os de Portalegre são "empregados" e os de Nelas são "trabalhadores"