04 outubro 2006

"CORES E SABORES" NÃO SE REALIZA ESTE ANO

O Festival bianual "Cores e Sabores", certame que decorre em Portalegre durante o mês de Novembro e que oferece uma mostra de produtos tradicionais portugueses e de outros países não se vai realizar este ano, de acordo com Mata Cáceres, presidente da Câmara Municipal de Portalegre. "Não vai haver de facto essa festa, porque estamos numa fase de grande contenção de despesas", justifica o autarca, salientando que "as coisas não estão fáceis".

Sendo a Autarquia de Portalegre a pioneira na realização de um evento desta natureza, o autarca avança ainda que pelo facto de esta ser uma festa relativamente diferente das outras "este ano decidimos não fazer".
In FN
Pois é Sr. Presidente, é mesmo isso, o que se segue, as festas da cidade?

1 comentário:

Anónimo disse...

O maior problema é que esta gente não sabe fazer festa com pouco dinheiro, habituaram-se a fazer tudo "à grande" e agora o dinheiro está-se a acabar.

Então não é possivél fazer umas festas da cidade ou até o Cores e Sabores ou a feira das doçarias aproveitando a boa vontade das pessoas da terra e o trabalho voluntário de todos como era antigamente nas festas da cidade?

Então agora é sempre necessário um brutal investimento em tendas, animação de rua paga a preço de ouro e outdoors impressos com bonitas mas carissimas imagens?

E as escolas, as associações, o comércio e os outros empresários porque não são chamados a participar? Porque se calhar não querem e bem. É que quando era para pagar iam buscar gente de fora e quando é para pedir favores vêm pedir aos da terra.

Ora tomem !