25 outubro 2006

Policiamento de proximidade já em Novembro


Idosos, crianças e comerciantes vão ter mais protecção...



A PSP vai criar em Novembro o policiamento de proximidade em 22 localidades, um programa que envolve cerca de 200 elementos e que é dirigido aos idosos, crianças, comerciantes e vítimas de violência doméstica.O subintendente Elias, da PSP, explicou ontem, em declarações à Agência Lusa, que “o objectivo do programa é permitir que haja mais visibilidade dos agentes policiais na rua no âmbito da prevenção de crimes, sendo um programa dirigido a um público-alvo formado por comerciantes, idosos, menores e vítimas de violência doméstica”. O programa vai funcionar com equipas que visam apoiar as vítimas, nomeadamente de violência doméstica, prevenir os crimes contra uma franja da população mais frágil como é o caso dos idosos e ajudar os comerciantes, muitas vezes alvo de roubos e assaltos. A PSP terminou recentemente a formação de formadores e, a partir de Novembro, vai iniciar começar a formação dos elementos das equipas, pelo que estas deverão “ir para a rua” em finais de Novembro em 22 localidades. As 22 localidades escolhidas são Beja, São João da Madeira, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Peniche, Portalegre, baixa do Porto, Abrantes, Montijo, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, Funchal, Angra do Heroísmo, Ponta delegada e Horta.

In PJ

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas seria preciso tudo isto para por a policia na rua?

Como é possivél que se tenha que fazer formação para formadores formarem a policia para esta fazer aquilo que sempre deveria ter feito?

É verdade que mais vale tarde do que nunca mas o que andou a psp a fazer até hoje? a multar que estacionava em cima do passeio?

Anónimo disse...

Precisa-se é de castigar quem tem que se castigar

Anónimo disse...

esses policias k vaiam trabalhar e se vejam ao espelho

Anónimo disse...

Hello. I really think that such sites like yours are very important for self-development for everybody. Thank you for yours work.