19 outubro 2006

Prémio Alexandre Herculano para a reabilitação do Colégio e Igreja de São Sebastião


O Prémio Nacional de Arquitectura «Alexandre Herculano» foi atribuído este ano a Fernando Sequeira Mendes pela recuperação e reabilitação do Colégio e Igreja de São Sebastião, em Portalegre, anunciou a Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico.

Além de ter recuperado «um valioso património histórico» (um conjunto arquitectónico fundado em 1605, no centro de Portalegre), o projecto premiado traduziu-se por «uma melhoria significativa dos serviços prestados à cidade», considerou o júri.

Para os menos atentos, é o edificio onde se encontra a funcionar a Camara Municipal .

7 comentários:

Anónimo disse...

Ontem, a propósito deste post, que terminava originalmente da seguinte forma: "Para os menos atentos, é o edifício onde se encontra o auditório municipal", coloquei aqui um comentário.
Qual não foi o meu espanto quando hoje verifico que o mesmo foi pura e simplesmente apagado, e o post original alterado para a versão actual, sem qualquer explicação!
Para um blog que tem como lema: "Para não se calarem as vozes" não há dúvida que é obra...

Anónimo disse...

E qual o prémio que deram a este arquitecto pela "belíssima" urbanização da Fonte do Penedo onde ele, segundo consta, também era parte interessada?...
Talvez a "Bota Botilde"...

Oalentejano disse...

Errare humanum est

Anónimo disse...

Agora já não se fala na forma como ele fez o projecto, na sequência de um concurso forjado com um prazo de 10 dias a que mais ninguém respondeu, feito à medida da nova paixão do Cáceres, o Piruças. É bom ganhar prémios mas será que a forma como lhe têm sido oferecidos tantos projectos de bandeja não lhe tiram credebilidade?

É que também fica bem à associação de municipios, promotora do prémio, premiar a obra de construção de uma autarquia.

Se tudo fosse transparente...

Anónimo disse...

É verdade este Sr. está rico à conta do amigo presidente! Quantos favores, quantos segredos e não hà quem investigue.

Anónimo disse...

Parabens pelo prémio, mas esta de andarem amigos do Presidente a encherem-se dele à nossa custa tem que acabar. Quem souber de mais casos como este que meta a boca no trombone. Pelo menos quando passarem na rua, sempre sabemos se têm a espinha direita ou não.

Anónimo disse...

É de facto muito triste que se dê premios a edificios anónimos (mas muito grandes) mal recuperados (mas construidos de novo com fachada antiga) e decorrentes de concursos forjados numa secretaria qualquer.

É ainda mais triste saber que outros sabem e não querem saber.

Que gaita de terra esta.

Aceitam tudo sem questionar. Ovelhas, ovelhinhas, o pastor vem já ai. E traz um amigo. Aguentem.